#Bons frutos – Semana de Páscoa

#Bons frutos – Semana de Páscoa

Não podíamos deixar passar em branco. A Páscoa é uma celebração muito significativa para a Rebusca, afinal é a mensagem de salvação, esperança e reconciliação proclamada e vivida por Jesus que nos inspira a olhar para o próximo e servi-lo. É a mensagem de sacrifício que traz vida que nos motiva a lutarmos por crianças e adolescentes, esperando que sejam transformadas não só emocional, física, social e cognitivamente, mas espiritualmente também. Cremos que, se estivermos ligados em Deus o ser humano todo, integral, terá vida e esperança.

Refletindo nisto, a equipe de monitoras e coordenadores do MQV preparou uma caminhada de reflexão para os adolescentes. Cada um dos três dias de atividades que tivemos esta semana foi evidenciado um elemento evocado pela celebração da Páscoa. Na terça-feira, vimos a MORTE – a separação de Deus e o homem, por causa da rebeldia deste (Rm.3.23); os efeitos desta separação no mundo e no indivíduo, atos movidos pelo orgulho e maus desejos, que levam ao sofrimento e à destruição do próprio homem e de seu ambiente; e o salário do pecado – a nossa condenação, mas também a esperança – Cristo assumindo a culpa do nosso pecado, morrendo em nosso lugar e nos dando vida pela sua ressurreição (Rm.6.23). Na quarta-feira, o tema em foco foi a VIDA – a ressurreição de Jesus e a reconciliação de todas as coisas com Deus, por meio de Cristo (Cl.1.19-21); os efeitos desta reconciliação – a possibilidade de fazer e ver mudanças na arte, na sociedade, na política, na educação, nos relacionamentos, mas principalmente no nosso coração e mente ao nos conformarmos à pessoa de Jesus (Ef.2.8-10Rm.8.28,29); e por último, a celebração da vida, quando ouvimos a história de alguém que “estava morto e reviveu, estava perdido e foi achado” (Lc.15.24) – pelo perdão de Deus temos nova vida e podemos celebrá-la aqui, ansiando a vida completa que teremos com a volta de Jesus! Hoje, quinta-feira, nossa atenção volta-se para esta mensagem de ESPERANÇA. Ouviremos o pastor e missionário Marcos Napoli falar do Reino de Deus que já está aqui, a presença do Espírito Santo que nos auxilia na caminhada de santificação e no anúncio do Reino que será plenamente instaurado no Novo Céu e na Nova Terra.

Oramos para que a mensagem pregada e experimentada de forma didática seja vivida pelos nossos adolescentes e crianças. Que Deus derrame de sua graça!

IMG_1672 IMG_1698 IMG_1694 IMG_1685 IMG_1681 IMG_1668 IMG_1664 IMG_1655 IMG_1654 IMG_1708

 

Notícias frescas - recomposição da Diretoria da Rebusca
Material Informativo e Formativo

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.