“Eu vim para que tenham vida…”

“Eu vim para que tenham vida…”

No dia 14 de março de 2014 participamos da passeata realizada em Viçosa para manifestar nosso lamento pelos homicídios que vem acontecendo nos últimos dias – até este mês foram registradas 11 mortes, sendo um deles de um adolescente que foi atendido pela Rebusca quando criança. No ano passado foram registrados 28 homicídios em Viçosa, colocando nossa cidade no ranking das cidades de violência grave. Segundo a ONU tais cidades são assim classificadas quando há registro de 25 homicídios por 100 mil habitantes. Como Viçosa tem menos de 100 mil habitantes o índice é ainda mais preocupante.

Este foi um ato contra a violência e insegurança. Levamos alguns cartazes produzidos por alguns de nossos adolescentes e apresentamos à sociedade e aos governantes municipais nosso desejo por criações de políticas publicas voltadas para a juventude, de forma a criar oportunidades de lazer, cultura, educação e emprego. O que mais nos chamou a atenção foi a marca da passeata: uma mensagem de mudança através da mensagem do evangelho – a presença do Jesus dá vida às pessoas.

Uma carta foi enviada aos pais dos adolescentes, estimulando-os à reflexão. Acreditamos que, apesar de haver necessidade de uma postura do poder público com foco na redução deste índice, há uma necessidade ainda maior de mudança nos valores que costuram a sociedade, e esta mudança começa com uma decisão de cada cidadão, inspirada pela verdade apresentada por Cristo em sua vida e ensino. Leia o conteúdo da carta aqui.

Oramos para que Deus inspire mudanças na nossa realidade e que ele, por meio do seu Filho, traga mesmo vida abundante para nossas crianças e adolescentes, principalmente aos que encaram a violência de perto.

Foto: Viçosa News

#Bons Frutos...
Sobre o luto, a morte e a vida

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.