Bons Tratos para a Infância – Convite

“Um acordo em favor dos bons tratos”



Campanha de vacinação pelos bons tratos para crianças e adolescentes
25 a 28 de Outubro de 2011
Como é a campanha?
   Trata-se de uma campanha de sensibilização pública sobre as situações de violência cotidiana que crianças e adolescentes sofrem, em que elas(es) mesmas(os) promoverão atitudes e condutas respeitando sua dignidade e integridade.
   Eles entregarão – em forma simbólica – a quem quiser participar: um certificado de vacinação contra maus-tratos e uma bala, como vacina, simbolizando bons tratos; além de um adesivo com o logotipo da campanha “Um trato pelos bons tratos”, buscando reforçar e perpetuar a mensagem sensibilizadora da campanha. É uma campanha na qual os adolescentes e jovens “vacinam” a pessoas de sua idade e a adultos, convidando-os a se unirem à promoção de uma cultura de bons tratos.
   Antes do início da campanha, os(as) adolescentes participam de oficinas de capacitação sobre a temática dos maus-tratos e promoção de bons tratos, dados pela Rebusca.
Quais são os objetivos desta campanha?
   Os objetivos centrais estão estruturados com base em três fundamentos: a promoção dos direitos da infância e adolescência, a participação e o protagonismo de adolescentes e jovens na defesa de seus direitos, e, finalmente, a sensibilização e a busca de compromisso da própria comunidade a fim de promover relações igualitárias entre gêneros e gerações.
Quem participa?
·        Instituições e organizações comprometidas com a infância e adolescência: ONG’s, centros educativos, colégios, creches, centros juvenis, paróquias, igrejas, prefeitura;
·        Organismos que promovam o bem-estar de crianças e adolescentes CMDCA, Conselho Tutelar, CRAS,CREAS, CMAS, SMAS;
·        Organismos privados dispostos a colaborar e apoiar esta campanha;
·        População adolescente e jovem que participa;
·        População em geral (“vacinados” e sensibilizados)
Locais aonde serão realizados a campanha:
Centro, Prefeitura, Câmara de Vereadores, Fórum, Delegacia, Universidade, Nova Viçosa, Escolas.
Culto de Celebração dos 30 anos da Rebusca
Carta de um jovem - Uma forma de ajudar

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.