Carta de uma Mãe da Rebusca

Carta de uma Mãe da Rebusca

Aos membros da Creche Recanto das Posses,
             Um dia, sentada em algum lugar da minha vida, pensava eu assim: “Por que sou tão triste?” Meus filhos não tinham nada e nem ninguém para brincar. O pai deles trabalhava muitas vezes a ponto do suor rasgar a camisa debaixo do sol quente ou de chuvas e trovões. Mas, chegava em casa feliz e sorrindo pois com o esforço daqueles dias conseguia trazer para casa um pouco de comida para eles, os quais, as vezes, tinham passado quase o dia todo sem comer nada. E mesmo assim, sabiam sorrir.
             Luana sorria alto, Laila um sorriso tímido; Luísa um sorriso mais largo; Felipe não tinha dentes mas sorria, sorria muito.
             E eu não entendia o porquê daquela alegria, pois meu orgulho, medo, desconfianças e críticas não me deixavam acreditar em nada, pois eu também tinha vergonha de mim.
            Hoje, sentada em um banco quis fazer um resumo da minha vida; fiz, e vi que a coisa mudou, que consigo aceitar as coisas do jeito que elas são. E melhor, vendo a alegria dos meus filhos. Até mesmo de Lidisson, o mais novo. Me deparei sorrindo também. Sorrindo sem medo. Segura, sem críticas e com muita fé. Pois vocês mesmas me ensinaram que não sou melhor e nem pior que ninguém.
E com alguns elogios daqui, um puxão de orelha daqui, uma palavra amiga de um lado e sorriso sincero do outro, vocês me ensinaram  que quando nós estamos certos devemos ir até o fim, mas, se estivermos errados, devemos abaixar nossas cabeças e receber nossa punição como uma criança.
É a vocês que acreditaram em mim, em meus filhos, que deram a chance para eu reconhecer meus erros, que me ensinaram que a vida não é feita só de coisas boas e luxuosas, mas, se refere nas pequenas qualidades, as quais vocês têm e sabem a hora de aplicá-las e as aplicam com profissionalismo e respeito.
            Se me perguntarem se eu gostaria que mudasse os funcionários desta creche eu responderia com firmeza, com orgulho e com um belo sorriso no coração: Não! Não mudaria nenhum minuto que passei, ouvi e aprendi com vocês, porque cada um desses minutos me trouxe para esse dia.
Obrigada!
Fabiana

MQV entrando em 2013
Notícia aos doadores via renúncia fiscal

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.